Micareta de Feira 2024

Notícias

Estruturas sendo desmontadas e o folião ainda na rua querendo mais

Apesar de quatro longos dias de festa, o sentimento dos foliões nesta segunda-feira (24) ainda era de “quero mais”. A avaliação da folia foi positiva tanto para o Governo Municipal, quanto para quem curtiu a festa momesca.

Enquanto tinha gente arrochando muito e bebendo da última dose da Micareta com o arrastão do cantor Thiago Aquino, já era possível ver o início da desmontagem das estruturas do Circuito Maneca Ferreira. Barraqueiros organizando tudo para ir embora e alguns ambulantes aproveitando a oportunidade para vender mais.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro, destacou as novidades implementadas para este ano, que contribuiram para o sucesso da festa, como: espaço maior do circuito, praças de alimentação nas transversais, disponibilização de internet gratuita, a valorização de artistas locais e também a contratação de atrações de peso – que inclusive tocaram recentemente no carnaval de Salvador.

“Trouxemos uma nova formatação para essa micareta e o prefeito Colbert Filho não mediu esforços para que tudo desse certo. Vários pontos foram colocados em prática para conseguirmos esse resultado maravilhoso, que foram dias de muita alegria, diversão e com muitas novidades”, frisou.

E todas estas ações refletiram diretamente na percepção do folião, que não queria ir embora.
Sandra Germano de Assis, dona de casa, curtiu três dias de avenida e ainda veio para o arrastão. “Eu achei tudo muito tranquilo e organizado. Fora a programação incrível, curti muito Ivete, Léo Santana, Psirico e agora Thiago Aquino, se Deus quiser ano que vem estou aqui de novo”, contou entusiasmada.

Outra foliã, a advogada Andressa Soto, ainda ressaltou a segurança no circuito, pela Guarda Municipal e Polícia Militar, organização das barracas, diversidade de espaços para aproveitar enquanto os trios não saiam e também a limpeza do ambiente.

E por falar na turma dos agentes de limpeza, responsáveis pela manutenção do circuito, eles também aproveitaram o último dia para colocar o bloco na rua e curtir a festa.

Rolar para cima