A Folia Pet começou nesta quinta-feira (18), no canteiro central da avenida Getúlio Vargas. A programação oferece atividades voltadas para os bichinhos e seus tutores vai ocorrer nos quatro dias da Micareta de Feira 2024, sempre das 8h às 11h da manhã.
Esse espaço proporciona uma diversificação na Micareta, onde as famílias poderão participar junto com os seus animais de estimação de uma programação especial e pensada sob medida para eles, criando assim um espaço inclusivo para os tutores de animais se divertirem com seus pets durante a folia.
“O espaço traz uma inovação para a Micareta de Feira de Santana, onde as famílias estarão aqui presentes participando de uma programação especial ao lado dos seus pets. Um espaço que vem para agregar e diversificar esse momento de folia”, destaca o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro.
O roteiro da programação do primeiro dia incluiu música, contação de história da África abordando a temática animal, além de atendimento com veterinários.
“Na programação de hoje nós teremos um momento musical com intuito de acolher, contação de história com o tema da África e que fala de bichos, e o atendimento com veterinários”, explica o músico Mano Gavazza.
O espaço Pet Folia também conta com estandes de empresas do mercado pet, como a Vet Bahia e a clínica O Bicho. No estande da Vet Bahia, os tutores receberão uma consultoria sobre ração e cuidados com os animais.
“Estamos aqui hoje fazendo uma abordagem com os tutores falando sobre rações, antiparasitários, cuidado com os animais e muito mais”, disse a consultora de campo e mercadóloga, Emilly Fiuza.
Já no estande da clínica veterinária O Bicho, os tutores poderão levar seus pets para fazer um penteado elaborado e enfeitá-los. “No nosso estande vamos fazer uns penteados nos pets, enfeitá-los, colocar uma gravatinha, deixá-los bem bonitos”, disse a representante da clínica O Bicho, Agatha Valéria.
O espaço Pet Folia foi bastante elogiado entre os tutores que estavam presentes na abertura das atividades. Para Amanda, tutora do poodle Bob, o espaço é uma ótima oportunidade para aproveitar o dia na companhia do seu animal de estimação, já que no dia a dia eles acabam ficando muito sozinhos.
“Achei incrível o espaço Pet. É uma oportunidade para a gente aproveitar o nosso animalzinho, que na correria do dia a dia ele acaba ficando muito sozinho. E aqui a gente vem com o nosso animalzinho, ele participa e interage com outros animais. E nos estandes nós podemos conhecer os produtos que estão no momento, e até o tipo de ração que é mais adequada para os nossos animais”, elogiou a tutora, Amanda Cavalcanti.
Rita trouxe sua cadela chamada Nina Simone, da raça Shih Tzu, pela primeira vez ao espaço Pet. Ela gostou da ideia e diz que como os pets fazem parte da família, eles têm o direito de se divertir também ao lado dos seus tutores. Sua cadela Nina participará do desfile dos animais no sábado (20).
“Adorei a ideia do espaço porque pra mim é uma novidade, e como o pet faz parte da nossa família e a gente se diverte na Micareta, eles também tem o direito de se divertir igual. Trarei a Nina no sábado para participar do desfile”, conta a tutora da Nina, Rita Amparo.
Para a contadora Lucineide Ribeiro, o espaço pet é uma iniciativa interessante, criativa e boa para os animais. Ela está visitando pela primeira vez o espaço junto com a sua cadela Belinha, da raça poodle.
“Achei legal essa iniciativa, muito interessante e com uma programação bem criativa. Os nossos animaizinhos merecem essa alegria também. É a primeira vez que eu estou vindo”, disse a tutora da Belinha, Lucineide Ribeiro.