Depois de seis anos fora do circuito, o bloco voltou à festa neste domingo, 21, pela manhã. Ao comando dos artistas Roberto Kuelho, Madina e Mel Cantora, os pequenos foliões brincaram, pularam e agitaram a avenida, iniciando o último dia de festa da melhor maneira.
“A Micareta fica mais bonita com criança na avenida. As pessoas estavam sentindo falta e cobrando o retorno. Em homenagem a jornalista Aparecida Machado, que fundou o Zerinho há 33 anos, estamos de volta e pra ficar. Esse é o momento deles brilharem na avenida”, conta a diretora do bloco, Vone Santana.
A Patrícia Silva e o filho Pedro Lucas chegaram cedo para não perder nem um minuto de diversão. Essa é a estreia do pequeno, de 6 anos de idade, em um bloco de micareta. “Eu gosto muito da festa, sempre venho e estou passando isso para ele. Quero que ele se divirta”, conta.
Tradição
Fundado em 1991, o bloco Zerinho se tornou uma tradição da Micareta de Feira alcançando gerações. O último desfile aconteceu em 2018 reunindo centenas de crianças, adolescentes e familiares, ao comando de Raylan Sapalácio, Luciana Alves e William Lima. As cantoras Katê e Thabata Medeiros também já se apresentaram no bloco em edições anteriores.