Penteados bem elaborados, uma make marcada por muito brilho e unhas coloridas vão marcar presença no circuito oficial da Micareta de Feira. Isso é o que dizem as profissionais da beleza Ramony Nunes, Ketelly Miranda e Cátia Santos, com as quais conversamos para saber como estão os preparativos para a festa mais aguardada pelos feirenses.
Como dizem por aí, o cabelo é o cartão postal de qualquer pessoa, por isso aquelas mais vaidosas, com certeza, vão buscar muito mais do que uma escova ou um babyliss para curtir a festa e para garantir um bom close também. A busca por penteados criativos deve prevalecer no estúdio da cabeleireira Ramony Nunes entre os dias 20 e 23 de abril, período de festa aqui na Princesinha do Sertão.
Segundo a profissional que é especialista em loiros, a equipe vai aumentar daqui até abril. “Levando em conta que será a primeira micareta pós pandemia, acredito que o movimento seja muito bom, em vista disso pretendo fazer contratações na área de trançados, pois os penteados com tranças e fitas vão tomar conta da avenida esse ano”, adiantou Ramony.
Os olhos dos foliões e das foliãs também prometem brilhar na avenida e para quem não tem talento suficiente pra desenrolar uma make tendência de carnaval, o jeito vai ser contratar o serviço. A maquiadora Ketelly Miranda decidiu começar o planejamento para a micareta buscando o que foi tendência nos carnavais que acabaram de acontecer.
A nossa equipe ela disse: “Já estou me preparando sim, vou apostar em novas técnicas de make, a tendência da vez vai ser um olho com muito glitter, pedraria e muito neon também, pois está super em alta esse ano!”. Ketelly já está preocupada com o aumento significativo em seu estúdio de maquiagem. “Já estou organizando toda a minha agenda, acredito que por ser a primeira micareta após a pandemia as pessoas estão com muita saudade da folia e esse ano a festa promete”, disse.
Cabelo ok, make ok! Para a produção ficar ainda mais babadareira as unhas também entram no grupo dos serviços indispensáveis nos quatros dias de folia momesca. Manicure em domicílio, Cátia Santos, aposta em uma procura, no mínimo, três vezes maior em abril.
“Pretendo começar a atender o mais cedo possível e encerrar tarde também. A cliente que topar, estarei na casa dela já às seis da manhã. Vou atender com horário marcado também, acho que assim consigo atender o máximo possível”, explicou a manicure levando em consideração que em períodos de festa como o carnaval, é comum o desejo por unhas fora do padrão. Desenhos, aplicações, variação de cores… tudo isso demanda mais tempo da profissional. Cátia adiantou que para a micareta, o estoque de esmaltes vai ser renovado com cores fortes, abertas e com muito brilho, como todo carnaval pede.
[addthis tool=”addthis_inline_share_toolbox”]