
O objetivo foi garantir que os produtos comercializados estivessem dentro dos padrões de segurança e qualidade exigidos por lei
Em operação conjunta realizada nesta sexta-feira (2), segundo dia da Micareta 2025, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) identificou e descartou 40 produtos fora do prazo de validade, sendo 37 latas de cerveja e 3 energéticos. A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária e da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Durante a fiscalização, foram vistoriados 255 ambulantes com isopores, 10 trailers de lanches, 35 barracas de comidas e bebidas, além de dois depósitos de bebidas e um depósito móvel. O objetivo foi garantir que os produtos comercializados estivessem dentro dos padrões de segurança e qualidade exigidos por lei, especialmente diante do grande fluxo de pessoas no evento.
Segundo o superintendente do Procon, Maurício Carvalho, a iniciativa busca proteger a saúde da população e coibir práticas irregulares.
“Nosso trabalho é garantir que o consumidor esteja seguro ao adquirir qualquer produto durante a festa. Produtos vencidos oferecem risco à saúde e não serão tolerados”.
A operação deve continuar nos próximos dias da Micareta, com reforço nas equipes de fiscalização para ampliar a cobertura nos pontos de venda.
AS INFORMAÇÕES SÃO DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL









