A equipe da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) se reuniu nesta quarta-feira (6) para discutir os detalhes da Micareta 2024, o maior evento de carnaval fora de época do país, que acontecerá entre os dias 18 e 21 de abril. O principal objetivo é assegurar que a festa transcorra de forma tranquila e segura para todos os participantes.
O encontro inaugural ocorreu no Teatro Margarida Ribeiro e contou com a presença dos membros da FPI deste ano. Durante a reunião, foram destacados os resultados positivos da última Micareta, que marcou o retorno do evento após a pandemia de Covid-19. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, anunciou a ampliação do circuito até a Rua Castro Alves e a introdução de uma área infantil, chamada “área kids”, ao final do percurso.
“Com o objetivo de aprimorar e ampliar as conquistas do ano anterior, é crucial a colaboração de todos esses órgãos para que esta Micareta supere as expectativas em segurança, turismo e diversão, tanto para os comerciantes ambulantes quanto para os foliões. Estamos todos unidos com o propósito de proporcionar uma Micareta repleta de alegria e segurança para nossos foliões, assim como foi em 2023, e não mediremos esforços para que 2024 seja ainda melhor”, destacou o secretário Jairo Filho.
A próxima reunião está agendada para o dia 15 deste mês, quando será apresentado o mapa final com mais de 30 dias de antecedência ao evento.
Além da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, fazem parte da FPI representantes de diversos órgãos e secretarias municipais, como Coelba, Ciretran, Corpo de Bombeiros, Crea-BA, Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Procon, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), Secretaria de Mobilidade Urbana, Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) e Superintendência de Operação e Manutenção (SOMA).