
Na oportunidade receberam representantes do Ministério Público da Bahia
Na manhã desta quinta-feira (1º), o prefeito José Ronaldo e o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, visitaram a unidade de pronto atendimento de urgência e emergência instalada no cruzamento entre as avenidas Presidente Dutra e João Durval Carneiro. Na oportunidade receberam representantes do Ministério Público da Bahia que foram verificar a estrutura da assistência à saúde que será ofertada aos foliões.
A Prefeitura de Feira está disponibilizando 30 leitos no total. Além do equipamento localizado na Igreja Batista Avivamento Mundial [espaço cedido à Prefeitura de Feira] com 24 leitos, incluindo de sala vermelha (2) e de obstetrícia (2), a Secretaria de Saúde montou uma estrutura de pronto-atendimento também avançada no estacionamento da Paróquia Santo Antônio (Igreja dos Capuchinhos) com seis leitos, incluindo um leito de Sala Vermelha.
“São duas unidades com estruturas robustas para garantir o acesso imediato do folião e trabalhador da Micareta aos serviços de saúde. A ideia é resolver todas as intercorrências na avenida para que não haja sobrecargas nas policlínicas e no Hospital Geral Cleriston Andrade”, afirmou Rodrigo Matos.
A promotora de Justiça Rocio Garcia Matos, coordenadora de área da saúde do MP/Ba, pontuou que as inspeções são preventivas e fazem parte do trabalho de rotina do MP em eventos com grandes aglomerações de pessoas.
“Viemos observar a capacidade instalada para atendimento ao folião e constatamos que a quantidade de leitos está condizente com a demanda comparado a Micareta passada”, afirmou.
Também na ocasião, o prefeito José Ronaldo agradeceu o espaço cedido pelo pastor Bruno Leonardo à Prefeitura e pontuou as modernas estruturas de saúde que estão sendo disponibilizadas aos participantes da festa, caso precisem.
A secretária de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, e o procurador geral do município, Augusto Graça Leal, marcaram presença.
HORÁRIO – As unidades começam a funcionar nesta quinta-feira, sempre a partir das 15h até as 3h da madrugada.
SERVIÇO – As equipes serão formadas por técnicos de enfermagem, enfermeiros, coordenadores e supervisores, assistente social, médicos e corpo administrativo para acolher a população. Ainda, conta com cirurgião bucomaxilofacial para atendimentos de traumas nas reuniões da boca, nariz, mandíbula e pescoço, além de suturas.
Esses profissionais vão prestar atendimentos de natureza clínica, como tonturas, cefaleia e náuseas, como também estão preparados para procedimentos de traumas, atendimento cardiorrespiratório e pequenas cirurgias. Gestantes que entrarem em trabalho de parto terão atendimento garantido.
AS INFORMAÇÕES SÃO DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL