Pais ou responsáveis foram orientados sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no circuito da Micareta Kids na tarde desta sexta-feira (19). A iniciativa é da campanha “Pule, Brinque e Cuide” promovida pelo SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).
A equipe de mulheres da instituição comandada pela psicóloga Viviane Portugal aborda os pais e responsáveis no circuito para explicar sobre como o corpo da criança pode ser tocado, o que deve e o que não deve ser tocado.
“Nesse segundo dia de folia nossa equipe está aqui no circuito da Micareta Kids para informar aos pais e responsáveis dos pequenos sobre a campanha ‘Pule, Brinque e Cuide’, que fala sobre o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Isso é muito importante porque estamos comunicando a toda a sociedade sobre como o corpo da criança deve ser tocado, o que deve ser tocado, o que não deve”, explica a psicóloga do SEST SENAT, Viviane Portugal.
“Os pais devem informar aos filhos, desde os 2 anos, que apenas eles ou algum outro adulto pré-determinado podem tocá-los, além de médicos por motivos de saúde”, enfatiza a psicóloga.
Durante a abordagem, a equipe entrega para as crianças uma garrafa de água com o símbolo da instituição e uma cartilha informativa para os pais sobre a campanha. “Nós agradecemos a receptividade dos pais aqui no circuito Kids”, agradeceu a psicóloga.