A batida dos tambores anunciou a chegada da Timbalada na Avenida Presidente Dutra, neste sábado (20), terceiro dia oficial da festa. Pintados com traços brancos, a nação timbaleira chegou com tudo entoando os principais hits da banda.
O grupo que mais uma vez marca presença na Micareta de Feira, é conhecido por sua base percussiva. O ritmo efervescente faz vibrar o coração até de quem não é fã. É difícil ficar parado diante da sonoridade que transborda alegria.
Com letras de resistência e enaltecimento das religiões de matrizes africanas, os vocalistas Denny Denan e Buja Ferreira envolveram a massa. Os sucessos “Beija-flor”, “Cachaça”, “Tribo Timbalada”, “Ashansu” e “Água Mineral” também integraram o repertório da banda no circuito Maneca Ferreira.
Questionado sobre qual o sucesso para manter um público tão fiel, Buja ressalta que o segredo é o amor. “Cantar em uma banda de 32 anos é uma coisa amorosa porque existe uma história por trás disso. A Timbalada é um movimento cultural, social, porque é firme, é que nem uma casa. Quando você constrói em pilares firmes, ela nunca vai afundar”, frisou o artista.