Micareta de Feira 2024

Notícias

MP e órgãos se unem para garantir proteção das crianças e adolescentes na Micareta

O Ministério Público Estadual, por meio da promotora da Infância e da Juventude, Idelzuith Freitas, convocou representantes dos órgãos envolvidos na organização e segurança da Micareta 2024 para alinhar estratégias que visam garantir os direitos da criança e do adolescente durante a festividade, que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de abril. O encontro, realizado na sede do MP nesta quarta-feira (06), definiu que o plano de ação será iniciado já no Esquenta Micareta, evento que antecede a festa momesca, no dia 7 de abril, na avenida Fraga Maia.

Idelzuith enfatizou a importância do trabalho em rede, destacando que a união de esforços é fundamental para o sucesso das ações preventivas e repressivas contra a exploração sexual e o trabalho infantil, que estão entre as principais preocupações do MP para o evento.

O plano de ação também contempla medidas para garantir alimentação adequada e acesso à água potável, prevenir acidentes, combater o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade e oferecer espaços de lazer seguros e adequados para crianças e adolescentes.

Denilton Brito, secretário de Desenvolvimento Social, ressaltou que o trabalho infantil foi uma das principais ocorrências na Micareta do ano passado, com destaque para o fato de que a maioria das crianças envolvidas era de outros municípios.

Renata Maia, secretária de Comunicação Social, anunciou uma campanha de conscientização sobre os direitos da criança e do adolescente, que estará presente em todo o circuito da Micareta durante os dias do evento. Além disso, revelou que a Micareta 2024 contará com uma área kids, especialmente dedicada às crianças.

O encontro contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Cristiane Campos; da chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Juliana Nogueira; além de representantes da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; Conselho Municipal da Criança do Adolescente; Conselho Tutelar; Hospital Estadual da Criança; e Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima