Além de trazer alegria aos feirenses, a Micareta de Feira também é uma oportunidade para os comerciantes que veem na festa a chance de faturar alto no mês de abril. Segundo o prefeito Colbert Martins, a estimativa é que a folia movimente de R$ 80 a R$ 100 milhões na economia da cidade.
“O investimento que estamos fazendo agora também está relacionado à geração de emprego e renda. Do ponto de vista das pousadas está tudo cheio. O investimento da Micareta não é só para brincar, é para gerar emprego”, destacou o líder municipal.
Durante os quatros dias oficiais de festa e o arrastão puxado pelo cantor Thiago Aquino nesta segunda-feira (22), a edição 2024 contará com mais de 150 atrações na avenida.
“Todas as bandas e artistas são os melhores do Carnaval junto com o melhor que Feira de Santana tem na sua música”, pontuou Colbert.
Cerca de 500 ambulantes estão credenciados para comercializar nos circuitos da festa. O vendedor de pipoca, Jeferson Aristides, destaca que seu local preferido é a avenida Presidente Dutra, palco do circuito Maneca Ferreira.
“As vendas estão dentro do esperado. A expectativa é de aumentar com o passar da noite. Aqui eu aceito pix, dinheiro e cartão. No circuito Maneca Ferreira não tem como voltar pra casa com itens no carrinho”, frisou.