Micareta de Feira 2025

Micareta 2025: Vigilância Sanitária reforça cuidados com a segurança alimentar dos foliões

Serão aproximadamente 30 profissionais atuando por dia na festa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) intensificará a fiscalização nos pontos de venda de alimentos e bebidas para garantir a saúde dos foliões da Micareta 2025, que vai transcorrer entre esta quinta-feira (1º) e domingo (4). Equipes da Vigilância Sanitária atuarão durante todo o evento, tanto no comércio formal quanto no informal, a fim de assegurar que os produtos oferecidos ao público estejam dentro dos padrões exigidos de higiene e conservação.

O trabalho consciente em verificar o manuseio e conservação dos alimentos, o armazenamento das bebidas e as instalações do próprio local. Produtos estragados ou com prazo de validade vencido serão descartados imediatamente. A chefe da Vigilância Sanitária, Paloma Sena, destaca que não será permitida a venda de bebidas artesanais, uma vez que são produtos que não possuem liberação para comercialização, como o príncipe maluco e cravinho, assim como alimentos vencidos ou em condições inadequadas de armazenamento e refrigeração.

“O folião também pode verificar se os alimentos estão acondicionados em isopor ou caixa térmica, se apresentam cheiro desagradável ou coloração diferente. Produto vencido ou estragado pode causar intoxicação alimentar, além de outros problemas de saúde para quem consome”, orienta.

EQUIPES DISTRIBUÍDAS PELO CIRCUITO

Serão aproximadamente 30 profissionais atuando por dia na festa. Estarão distribuídos nas equipes técnicas (ficarão nos pontos de vistorias), equipes volantes e no administrativo, cujo base ficará no cruzamento entre as avenidas Presidente Dutra e João Durval Carneiro.

Esses pontos de vistorias ficarão instalados no início do circuito, nas imediações da igreja dos Capuchinhos, o segundo entre o Posto Shell e o Correios, e o terceiro no final da avenida já próximo à Casa de Saúde Santana. “Essas equipes vão acompanhar a passagem dos trios elétricos para observar o desgaste de dejetos, entre outros resíduos que são descartados durante o desfile”, afirma Paloma Sena.

A chefe da Vigilância Sanitária ainda acrescenta que as ações de fiscalização já foram iniciadas em trios elétricos e carros de apoio junto a demais órgãos que compõe a Fiscalização Preventiva Integrada.

AS INFORMAÇÕES SÃO DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Rolar para cima