
Seprev amplia atuação e facilita recuperação de documentos perdidos
Entre quinta-feira (1º) e este domingo (4), dias oficiais da Micareta 2025, a central de Achados e Perdidos da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) registrou mais de 300 documentos perdidos no circuito Maneca Ferreira. O número supera a marca de 218 itens no ano passado.
Entre os documentos mais comuns estão carteiras de identidade, carteiras de habilitação, cartões de crédito e até mesmo uma carteira do Conselho Federal de Medicina.
Dos documentos recolhidos, 24 já foram devolvidos aos seus titulares. A população pode fazer a retirada diretamente na Central de Achados e Perdidos no circuito Maneca Ferreira, enquanto durar o evento, ou na após a festa na sede da Seprev, localizada na Rua Leolinda Barcelar Lima, nº 224, Centro.
Os documentos ficam armazenados por até quatro meses, aguardando a retirada por parte dos titulares. Para reaver o item, é necessário que o titular compareça pessoalmente. Em casos de documentos sem foto, é exigida a apresentação de outro documento oficial com identificação.
A inspetora da Seprev, Cristina Lima, alerta os foliões sobre tentativas de golpe envolvendo contatos falsos. “Só entramos em contato caso haja um número de telefone em algum documento ou aparelho recuperado”, explica.
A consulta dos documentos encontrados pode ser feita no site oficial da Prefeitura, na aba “Achados e Perdidos”.
AS INFORMAÇÕES SÃO DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL