Todo mundo sabe que todos os caminhos levam à Feira de Santana. Na Micareta então, não faltam histórias que se cruzam com a da Princesa do Sertão. Como a da canadense Chelsea Megan, que está fazendo intercâmbio no município e aproveitou a oportunidade para cair na folia nesta sexta (21).
Apesar de não falar muito bem português, a alegria e a energia compartilhadas são universais. Por isso, se jogou no circuito Maneca Ferreira com sua ‘host mom’ – responsável durante o intercâmbio.
“Aqui é tudo muito animado, estou gostando muito”, relatou Chelsea sobre a primeira Micareta.
E Maria Alice Brum, que é natural de Minas Gerais, também esbanjou muita animação e sorrisos com os seus 76 anos. Ela contou que depois de três anos “presa dentro de casa por causa da pandemia”, não poderia ficar de fora da sua festa preferida – afinal já são 48 anos morando em Feira e muitas micaretas vividas.
“Eu amo Micareta. Amo Feira de Santana. Tudo está um espetáculo, já vi Bell Marques, dancei, brinquei, dei muita risada. E como moro aqui pertinho, mais tarde volto para ver Tayrone e Claudinha”, contou entusiasmada.
Como esta é uma celebração para todos os públicos, as crianças não ficam de fora. Cecilia de Assis e Maria Júlia Santana, de 10 e 8 anos respectivamente, não pararam um minuto durante o circuito. Elas correram, brincaram com espuma, dançaram e cantaram muito. Também contaram que se pudessem viriam todos os dias para a festa.