Na tarde de terça-feira (2), foram definidas as dez finalistas que concorrem ao título de rainha da Micareta 2024. A pré-seleção aconteceu no Teatro Municipal Margarida Ribeiro e contou com a participação de 26 mulheres, incluindo uma transexual.
Para conquistar os jurados, as candidatas precisaram demonstrar boa comunicação, elegância, postura, alegria e, principalmente, interação com o público.
A transexual Ariele Santos, 27 anos, operadora de telemarketing e bailarina, foi a primeira a desfilar. Com experiência em concursos, ela foi rainha LGBT na Micareta 2016.
“É uma honra participar desse concurso e mostrar a nossa visibilidade. As mulheres transexuais também podem ocupar esse espaço. Hoje em dia, as pessoas marginalizam as transexuais associando-as à prostituição. Somos plurais, somos mais que isso”.
Finalistas:
Ariele Santos Cerqueira, Andressa Almeida de Jesus, Clicia Teles, Laís Conceição dos Santos, Gracielle Campos, Luana Portela, Lorena Lima, Mary Lúcia Bispo, Taline Ribeiro dos Santos, Vandriane Ribeiro de Deus.
Concorrendo pela terceira vez ao título, Graciele Santos, 31 anos, acredita que este ano será o seu: “Todas têm uma beleza e carisma diferentes. Dessa vez acredito que serei eleita rainha”.
Premiação:
- Rei Momo e Rainha: R$ 2.500 cada
- Princesas: R$ 2 mil cada
Próxima etapa:
Sexta-feira (5), às 16h, no Teatro Margarida Ribeiro.
Critérios de avaliação:
Simpatia, graciosidade, desenvolvimento da apresentação, irreverência, carisma, alegria contagiante, desenvoltura, postura e elegância.
Micareta de Feira:
18 a 21 de abril. 87ª edição da festa momesca.