De princesa da maior Micareta do Brasil à rainha do maior Carnaval do mundo, Naíra Cruz (Fotos: Drika Almeida) teve sua trajetória marcada por uma ascensão meteórica no cenário carnavalesco. Ela tornou-se uma verdadeira embaixadora da cultura baiana e um símbolo de representatividade para sua cidade natal.
“Uma honra para mim representar todas as raças, na maior festa de rua do mundo, que é o Carnaval. Trazer a cultura e a ancestralidade, dentro de um ambiente de diversidade”, compartilhou Naíra, em entrevista à TV Feira.
Com um currículo já repleto de títulos, incluindo o de Miss Bahia, Naíra despontou como a segunda princesa da Micareta de Feira em 2023, antes de ser coroada como rainha do Carnaval de Salvador em 2024.
“Me sinto lisonjeada em fazer parte desse momento e levantar grandes mulheres. Mulheres, crianças, levando todo mundo comigo pra esse pódio”, afirmou ela, destacando sua conexão com sua terra natal e seu compromisso em inspirar outras mulheres.
Naíra enfatizou a importância da representatividade e da inclusão no cenário carnavalesco. “Quando uma preta sobe, um preto sobe e muitos outros se movimentam. Eu estou aqui para continuar fortalecendo. Por mais ‘Naíras’ no pódio. Por mais mulheres negras, de cabelo crespo, conquistando o seu lugar de fato”.