Depois de muitos anos diminuindo, o circuito oficial da Micareta de Feira ganha mais 200 metros.
A palavra de ordem da micareta 2023 é: disposição. Se o folião já estava com foco na preparação física para dar conta de quatro dias de festa, a notícia de um circuito maior, deixa o micareteiro ainda mais determinado e feliz, é claro. Em entrevista a um programa de rádio feirense na última sexta-feira (10), o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, Jairo Carneiro filho, informou que o circuito oficial da maior micareta do Brasil vai crescer!
Este ano a Micareta de Feira volta a ser realizada carregada de novidades, tudo para compensar os três anos em que os foliões e amantes do carnaval fora de época passarem reféns da Covid 19, que impossibilitou a realização da festa. Em 2019, último ano em que a micareta foi realizada, os trios elétricos saíam do Centro de Cultura Amélio Amorim e encerravam o trajeto no cruzamento da Avenida Presidente Dutra com a Maria Quitéria. Este ano, segundo o secretário, haverá um aumento de 30% a 35% do percurso e os artistas que se apresentarão em trios deverão encerrar as apresentações na altura do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães. São em média 200 metros a mais. “Com esse crescimento, cresce também a movimentação na festa, mais espaço para comércio, para os ambulantes”, disse Jairo Carneiro Filho em entrevista.
A Micareta de Feira já teve o circuito alterada algumas vezes. Até os anos 2000 o percurso dos trios era na Avenida Getúlio Vargas e desde 2001 a festa acontece na Avenida Presidente Dutra. No ano referido o percurso seguia da Praça Jackson do Amaral até o cruzamento com a Avenida João Durval, já em 2002 o trajeto foi alterado para o sentido inverso, que prevalece até hoje. Com o circuito maior, em 2023 o folião ganha mais alguns minutos de festa, o que no caso do evento mais aguardada pelo feirense, é uma excelente ideia. A Micareta de Feira de Santana, que este ano será diurna, acontece entre os dias 20 e 23 de abril.