São três anos sem sentir o calor dos foliões brincando carnaval na principal avenida de Feira de Santana. Três anos sem trocar energia com os artistas mais queridos da Bahia e do Brasil. Pensando nisso, o sol foi escolhido para representar a maior Micareta do país, depois de uma temporada sombria imposta pela chegada do Coronavirus no nosso país.
A proposta visual do novo logotipo da Micareta feirense significa também alegria e diversidade, trazendo cores vibrantes e quentes como o amarelo e o laranja. “Em 2023, a identidade visual da Micareta vem numa proposta colorida, fluida, vibrante, enérgica e cheia de diversidade, casando perfeitamente com a proposta de uma festa de todas as cores, com todos os ritmos, para todos os públicos e sem contraindicações”, disse Nilson Santana, publicitário responsável pela campanha.
A criação da identidade visual da Micareta também levou em consideração a realização da festa durante o dia, novidade anunciada pelo Prefeito Colbert Martins Filho depois de várias reuniões com a classe artística e envolvidos na realização da folia de momo. Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, Jairo Carneiro Filho, “essa marca vem trazendo a diversidade, as cores, os ritmos e tem também o sol, que remete a uma festa diurna, o ponto principal dessa retomada”.
O amarelo e o laranja, cores base do novo logotipo da Micareta de Feira, significam alegria, o que não pode faltar nos quatro dias de festa e o que a Prefeitura Municipal busca oferecer para a população feirense trazendo este ano uma série de novidades. “Queremos trazer as famílias para as ruas, queremos uma festa com maior visibilidade, com maior segurança para que tenhamos uma festa de diversos ritmos, contemplando e atingindo os diversos públicos”, pontuou o secretário. Este ano a Micareta acontecerá entre os dias 20 e 23 de abril.
[addthis tool=”addthis_inline_share_toolbox”]