A vaqueirama invadiu o Circuito Maneca Ferreira. O chapéu de couro e as camisas amarelas sinalizaram a chegada do Bloco dos Vaqueiros na avenida Presidente Dutra. Ao som do modão, os casais mostraram todo o gingado no final desta sexta-feira (21).
Quando o berrante tocou, o desmantelo foi garantido pela banda 100 Parea. Além da atração principal, o bloco também contou com a participação da banda Rasga Tanga e do DJ Keverson- conhecido como o agroboy.
Essa é a primeira vez que o bloco desfila na Micareta de Feira em um trio sem cordas. A aceitação por parte do público, contagiado pelo toque da sanfona, mostra que a festa é o lugar da diversidade, onde há espaço para todos os ritmos.
Criado em 2017, o bloco representa a essência do vaqueiro, tendo como prioridade a preservação da cultura nordestina. Neste ano, o enfoque social tomou conta do projeto, o que fez os foliões garantirem os abadás com apenas a entrega de 2kg de alimentos que serão destinados às comunidades carentes de Feira de Santana.