Ao longo do circuito Maneca Ferreira tem de tudo para deixar a festa do folião mais completa: bebidas, diversas opções de alimento – do lanche rápido à comida mais pesada, àgua e bom atendimento. Os barraqueiros contam com o movimento do sábado de Micareta para agitar as vendas.
Uma novidade em 2023 é o posicionamento das barracas de comidas e bebidas nas ruas transversais da Presidente Dutra, assim como os food trucks. Para Manuela Silva, de 38 anos, esta foi uma boa opção, pois libera o circuito e também dá tranquilidade na hora de “comer e tomar aquela cervejinha”.
A comerciante Ana Angelica Bastos, que trabalha há mais de 30 anos na festa, disse que o melhor dia para lucrar é hoje, sábado. Ao longo dos anos ela vem conquistando clientes fiéis que logo lhe procuram para garantir uma bebida gelada e um delicioso aipim com carne do sol
Já a comerciante Valdirene Dias Santos, que vende um pirão de aipim bem recheado com diversas proteínas, garantiu que mesmo com a chuva do início do dia as vendas estão boas. Valdirene já tem 10 anos participando do maior carnaval fora de época do país, mudou de ramo este ano, antes vendia bebidas e agora está se aventurando nos alimentos.
“Para quem sabe fazer gostoso – a minha comida é claro – não tem tempo ruim, está tudo maravilhoso”, afirmou.