O absoluto sucesso da Micareta de Feira 2023 não apenas deixou o prefeito Colbert Martins Filho com um sentimento de missão cumprida, mas também já despertou planos para o próximo ano. A festa momesca de 2024 já está sendo planejada e algumas novidades foram reveladas pelo gestor municipal.
Colbert informou que o arrastão, uma programação extra-oficial na segunda-feira após a Micareta, será mantido e ele pretende convidar Carlinhos Brown para participar. “Brown foi o idealizador do arrastão no Carnaval de Salvador. Este ano realizamos o arrastão na Micareta de Feira com Thiago Aquino e foi um sucesso extraordinário. No próximo ano, queremos um arrastão ainda maior e vou convidar Carlinhos Brown para participar também”, afirmou.
Em 2023, o Circuito Maneca Ferreira foi ampliado em 300 metros. Para 2024, poderá crescer ainda mais 600 metros em relação a 2023, totalizando quase 2 km. Essa proposta do prefeito será discutida com representantes dos setores envolvidos na festa. “No passado, tivemos um circuito ainda maior. Este ano ele voltou a crescer e vamos propor um novo aumento para 2024. Mas tudo será analisado e debatido”, ressaltou Colbert.
Outra novidade que pode surgir em 2024 são atrações de peso entrando no circuito por volta do meio-dia. Essa medida faz parte da ideia de começar a festa momesca cada vez mais cedo. “A festa durante o dia é mais segura, atrai mais famílias e esse é o nosso objetivo. As antigas micaretas eram predominantemente diurnas, pois ocorriam nos clubes. Aos poucos, perdemos essa essência, mas nosso pensamento é trazer de volta essa vertente”, pontuou Colbert.
PONTOS POSITIVOS
O prefeito Colbert Filho garante que “o que deu certo este ano será mantido”. Um desses exemplos é o hospital completo montado no circuito. A estrutura atendeu a 526 pessoas durante os quatro dias de Micareta. Foi a maior estrutura de saúde da história no circuito da folia.
“Tivemos um hospital completo com leitos de UTI, sala vermelha e toda a infraestrutura necessária para atender da melhor forma o folião, desde casos mais comuns até casos graves que possam ocorrer. Foi algo muito bem avaliado e elogiado, inclusive com resultados de satisfação registrados em pesquisas de opinião, e isso será mantido para 2024”, assegura o prefeito.